Alcyone Pinto

Mulher de atitude

Alcyone Pinto (Foto: arquivo pessoal).


Mulher de sorriso largo, fácil e espontâneo, ela prima pela simpatia, que é, aliás, seu cartão de visita. A voz é inconfundível, e se tornou sua marca registrada na cidade, através da rádio e das propagandas. Apenas por esses atributos iniciais, ela já não passa despercebida aonde quer que vá.  
 
Mas Alcyone Pinto é, antes de qualquer outra definição, uma mulher política. Mas não política no sentido de politicagem. Política no sentido de engajamento social, de consciência, de preocupação com o coletivo. Ela tem visão e opinião próprias, e não titubeia em mostrá-las através das redes sociais. Basta conferir em sua página pessoal. Sempre que avista qualquer deformidade pelas ruas da cidade onde nasceu e se criou, e que tanto ama, fotografa, posta e destila seus comentários sem temer a ninguém. Nada lhe passa despercebido.  
 
É nessa linha que ela se difere, pois não quer ser mera figura passiva num mundo político interiorano dominado pela força masculina. Não quer assistir de camarote às decisões governamentais, que nem sempre, ou na maioria das vezes, são as melhores para o município. Alcyone quer participar dessa engrenagem, quer ter poder de decisão. Quer entregar seu papel de coadjuvante e lutar por uma vaga de protagonista. Mas para que sua voz seja ouvida, sabe que precisa tomar parte nessa coisa perigosa, de dois lados opostos, denominada Poder.
 
Ativa e inquieta, ela vai à luta. Aos 40 anos, sente-se cada vez consciente de suas responsabilidades como cidadã. Casada, mãe de um casal de filhos, é grande colaboradora como liderança da Assembleia de Deus, onde se dedica com muito amor, ciente de sua condição de cristã participativa.
 
Iniciou sua carreira profissional como professora concursada na Prefeitura Municipal de Maragogi. Mas foi no setor turístico onde mais se identificou e cresceu profissionalmente, tendo como escola o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, onde fez carreira, somando mais de vinte dois anos de experiência na área.
 
Possui Faculdade de Hotelaria pelo IFAL, além de outros cursos no ramo. Destaque para o de Guia de Turismo Regional. Recentemente, criou a fan page Maragogi Meu Paraíso – que já conta com um grande número de acessos – , onde disponibiliza muitas informações sobre o município através de vídeos, fotos e matérias voltadas sobretudo para o turista.  
 
Alcyone é isso. Mulher madura de espírito jovem. Dinâmica e corajosa. Decepcionada com o sistema, mas sempre esperançosa. É mais de ações mais do que de palavras. Digna e cheia de garra. Peito aberto e sempre otimista quanto ao futuro de Maragogi: “Dias melhores virão!”

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais