Isabella Laranjeiras

Toque de feminilidade na machista política maragogiense

Isabella Laranjeiras é pré-candidata a vereadora em Maragogi pelo PTB. (Foto: arquivo pessoal). 

Como bem expressou o politizado publicitário Paulo Detoni, através de rede social, um verdadeiramente apaixonado por Maragogi, um fato importante nestas eleições do referido município será a participação feminina, não apenas pela necessidade de termos mulheres na política, mas principalmente pela qualidade das candidatas. E, entre outras, destacou o nome de Isabella Laranjeiras, ou Belinha, para os mais próximos. Ainda, de acordo com suas palavras, ela possui atributos que certamente farão a diferença, enriquecendo a nova legislatura e contribuindo com competência para fazer Maragogi avançar.
 
Estreante na cena política de Maragogi, ela pegou a todos de surpresa. Foi um dos últimos nomes revelados como pré-candidata a vereadora. Aliás, a anunciação repentina de seu nome para disputar uma vaga na Casa Legislativa Everaldo Solano já chegou causando um certo auê nas redes socais.
 
“Não foi uma decisão pessoal, mas familiar. O apoio da minha família e de meus sogros (o sogro João Cassiano já foi vice-prefeito e é presidente municipal do PTB, partido ao qual ela está filiada), será essencial. Sem eles, jamais arriscaria a dar um passo tão sério como esse”, contou Isabella. Quanto ao fato de ter aceitado o desafio, ela foi categórica: “Decidi ser pré-candidata por perceber as deficiências e necessidades de município e por acreditar que pode dar uma grande colaboração para o desenvolvimento sócio-econômico-cultural de Maragogi.”
 
Isabella acredita no potencial de Maragogi, já que conhece com propriedade os problemas locais e garante que não se omitirá perante seus dramas sociais, nem compactuará com o que quer ou quem quer que seja, pois, profissionalmente consolidada, de certo não precisará beneficiar-se de cargos públicos em troca de conchavos políticos que lhe tragam benefícios pessoais e exijam sacrifícios à comunidade. Portanto, avisa aos navegantes que não se curvará diante de atos que porventura venham a ser prejudiciais à população.  
 
Jovem e dinâmica, a loira vem carregada de esperança para fazer acontecer. Bom para Maragogi, que necessita de pensamento e ideologia novos para que se tomem realmente novos rumos. Seguindo a pré-candidatura de Sérgio Lira para prefeito, Isabella chama a atenção para os dois setores fundamentais para uma sociedade sadia, que são saúde e educação, que, segundo ela, foram e estão sendo tão barbarizados pela atual gestão.
 
“Acompanho Sérgio Lira porque acredito que ele tenha as melhores intenções e propostas para o resgate de nosso município.” Sobre a atual gestão, ela falou: “Numa administração onde não temos prefeito, ou temos dois (sabe-se lá!), o resultado é isso aí, nada funciona, um caos total.”
 
QUEM É ISABELLA
 
A empresária pernambucana Isabella Regueira Alves Laranjeiras, de 37 anos, é casada com o também empresário João Cassiano Ferreira Júnior e mãe de três filhos, dois meninos e uma adolescente. Veio para Maragogi aos 14 anos de idade. Tem alguns cursos técnicos de Gerenciamento de Empresas. Chegou a ingressar na faculdade de Turismo, em Maceió, mas interrompeu, pois precisava de mais tempo para dedicar-se aos negócios dos pais, que começavam suas atividades gastronômicas por aqui. A família é proprietária do restaurante e receptivo Frutos do Mar, pioneiro no ramo no município. Seu pai, o visionário Gilberto Barbosa Laranjeiras, foi o primeiro dono de receptivo, há mais de vinte anos, a botar escuna para explorar comercialmente as visitas turísticas às piscinas naturais, quando só havia uma, as Galés, hoje famosas no mundo inteiro. Isabella segue o caminho profissional dos pais e hoje tem seu próprio restaurante na orla marítima. 

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais