Preconceito

Mal da sociedade

Imagem da Internet

A sociedade usa uma máscara chamada preconceito, ninguém pode ser o que quer e nem o que realmente é. Ultimamente tá cada vez mais difícil de entender, o que é realmente sociedade, um bando de medíocres? De egoístas? Hipócritas? Ou só pessoas que expressam o que acham, achando que é opinião?
 
Se você é gordo, tem que ser magro, se você é homossexual, é errado, se você é negro tem que ser branco, e por aí vai. Eu queria saber, no que interfere, na sua vida, se fulano ou beltrano não se encaixa nos padrões da sociedade. Olha, meu caro, se fulano ou beltrano não tá te desrespeitando, não existe problema algum, ele fazer o que ele bem quiser, ou escolher o que ser.
 
Deixa fulano chamar atenção, deixa fulano expressar a opinião, deixa fulano se orgulhar do que é, deixa beltrano ser o que ele quiser, isso não vai mudar a sua vida. E se houver consequências, deixa que fulano, vai arcar com elas. Agora não me venha praticando preconceito, ou desrespeitando a imagem alheia, e depois me diga que você tem o direito de se expressar, tá no art. 5º da Constituição: "seu direito acaba onde começa o do outro", ou seja, quando você começa a desrespeitar, a desagradar, a humilhar e ofender alguém, pode ser ele quem for, tá rompendo a lei, a Constituição, os direitos do cidadão.
 
Quantas vezes você já viu alguém sofrendo agressões verbais? Preconceito, ofensas diretas e indiretas, e ficou calado? Muitas, né? Mas saiba que interferir e defender não é feio, muito menos coisa de gente baixa; seja humana e não egoísta, não se acanhe não, seja voluntário, seja mais coração do que carne, seja amor, seja você.
 
É difícil ser aceito aqui, é difícil ser você, ninguém vai aceitar. Você pode ser perfeito, mas encontrarão um defeito em você. Infelizmente, nada vai mudar, a solução pra isso é a conscientização individual de cada um. Talvez eu possa mudar o mundo, acreditando que ele tem solução, mas por incrível que pareça, a solução do mundo é individual. Não culpe apenas as escolas por não ter uma educação digna. Educação vem de berço, vem do ventre. Uma criança em desenvolvimento já sabe o que é certo, e o que é errado. Mas, infelizmente, isso não é lapidado e é perdido no meio do caminho, gerando um adulto ignorante, rude, egoísta e preconceituoso. 

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais