Garota de 15 anos lança seu primeiro livro em Matriz de Camaragibe

O livro de poesias intitula-se “Minhas duas faces”

A autora com membros da Academia Matrizense de Letras – AMALE. (Fotos: cortesia)

A escritora Ana Lívia, de apenas 15 anos, natural da cidade de Matriz de Camaragibe, lança o seu primeiro livro de poesias. O evento, que contou com a presença de familiares e amigos, foi na noite dessa quinta feira (19), na Escola Estadual Saturnino de Souza, onde a adolescente estuda.

“Foi uma noite de esplendor!”, exalta Wellington Costa, membro da Academia Matrizense de Letras – AMALE, onde a jovem passa a ocupar a cadeira de número 8. Aliás, os membros da Academia compareceram em peso, para prestigiar o talento e determinação de sua mais jovem integrante. “Talvez a mais jovem acadêmica no Estado de Alagoas”, arriscou Anobelino Martins, membro da Academia Quitundense de Letras – AQL.

O livro de poesias intitula-se “Minhas duas faces”. Trata dos sentimentos e emoções da autora em momentos diversos de sua vida, de seus questionamentos interiores, e com o mundo, pela perspectiva de uma garota da sua faixa etária.

“Uma publicação de livro independente é uma vitória”, afirma Ana Lívia, “pois não é fácil para uma estudante de escola pública do interior do Estado lançar um livro desta maneira, e por isso mesmo é um ato de resistência a todo obscurantismo que nos é imposto, neste atual sistema, e que também por isso merece ser contemplada e valorizada.” Suas palavras foram endossadas pela AMALE.

A noite ainda foi agraciada com música ao vivo e com um varal repleto de poesias, onde os convidados puderam escolher algumas e recitá-las para os presentes.

(Colaboração: Wellington Costa)

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais