George Cooper lança seu primeiro livro de poesias em Maragogi

Evento lotou restaurante na orla marítima da cidade

Publicidade
(Fotos: Josebias Jhoseph).

Sabe-se que o ato de escrever um livro é o ofício mais solitário do mundo. Além de doloroso, o autor, como o ator, tem que penetrar na alma do personagem e vivenciar suas dores. Mas, se a “gestação” implica em dores e angústias, o “parto”, ao contrário, é de uma “profunda satisfação”, como bem disse o jovem poeta George Cooper, que acaba de lançar seu primeiro livro de poesias, cujo título é “Sonhos & Desejos”, pela CEPAL – Imprensa Oficial Graciliano Ramos. “Uma sensação de realização imensa.”
 
O coquetel de lançamento foi no último sábado, 15, e lotou um restaurante na orla de Maragogi, litoral norte de Alagoas. Durantes as horas que durou o evento, fez-se fila para adquirir o livro e conseguir um autógrafo do autor. “Felicidade total”, respondeu George, sobre ter seu trabalho agora nas mãos dos leitores, sendo lido, e, evidentemente, avaliado. “Eu, um rapaz de apenas 19 anos, e já ter seu primeiro livro lançado!” Por outro lado, ele tem consciência do julgamento. “Também tem aquele receio, de como as pessoas vão achar dos meus poemas. Tirando isso, é tudo incrível.”
 
George não pretende parar no primeiro. E confidencia já ter mais um projeto quase pronto. De poesias, novamente. Mas pretende aventurar-se noutros gêneros. Conto e romance. Se o sobrenome Cooper pesa na sua literatura? Sim. “Mesmo que o meu estilo seja diferente do meu avô e do meu pai. A figura deles pesa pelo simples fato de serem grandes escritores e o público vai cobrar ou criar uma expectativa sobre mim, esperar que faça grandes poemas.”
 
Sobre o autor – Nasceu em Recife, Pernambuco, transferiu-se para Maragogi aos 7 anos de idade, onde concluiu o Ensino Fundamental. Começou a escrever os poemas que compõem essa estreia literária aos 15 anos, ainda quando cursava o Ensino Médio na cidade de Limoeiro, Pernambuco. É neto de um dos maiores expoentes literários de Alagoas, o poeta Jorge Cooper (1911-1991), e filho de outro grande poeta, o médico Charles Cooper. Atualmente mora em Recife e cursa Direito na Universidade Católica.

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais