Ação social com maquiagem para levar cor e Amor ao próximo

Alunos do Senac desenvolveram o projeto MaquiAmor com mulheres assistidas pela LBV

Maquiadora Amabile da Silva com a atendida Valderez Salustiano (Fotos: divulgação.)

A Legião da Boa Vontade - LBV com sua Sede no Barro Duro, recebeu os formandos do Senac Alagoas do curso na formação de maquiadores para a realização de uma ação social, o “projeto Maquiamor”, cujo objetivo é levar o Amor as pessoas por meio da maquiagem. Os alunos promoveram o embelezamento de mulheres assistidas pela Instituição em seus serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, que se encontram em situação de pobreza. 

Segunda a professora Márcia Sá, a turma teve a possibilidade de maquiar dezenas de pessoas de diversas faixas etárias. “A experiência nos enriquece como maquiadores. O nosso projeto Maquiamor oferece um pouquinho de cor e amor às mulheres assistidas, e com isso, levamos o Amor a todos, através de nossa profissão que amamos”, explicou a professora. 

A jovem Amábile da Silva, mais conhecida como Mabi, que já participou do serviço de convivência da LBV, à época o Criança: Futuro no Presente!, que atende crianças de 06 a 15 anos, é uma das alunas do curso do Senac. Ela ficou muito feliz em retornar à Instituição, que por muitos anos, participou de dezenas de ações socioeducativas, e principalmente no empoderamento da menina e da mulher. “Sou grata a LBV por tudo que sou. E quando o projeto nasceu, lembrei logo de procurar a LBV, para que pudemos também encantar outras pessoas, através da maquiagem e mostrar a elas que é possível ser um profissional da beleza.

As mulheres assistidas pelos estudantes, foram as que são beneficiadas pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos oferecidos pela LBV na capital.  A idosa Elaísse Ribeiro, 72 anos, ficou super emocionada ao ver o resultado final. “Amei a oportunidade, nunca tinha sido maquiada, sou grata”, disse.

A jovem senhora Valderez Salustiano, assistida pelo serviço vivência solidária, que promove o empoderamento e a geração de renda com as mulheres, comentou que foi uma experiência fantástica e que a ação elevou muito sua autoimagem. 

Conheça o trabalho da Legião da Boa Vontade – LBV, em Maceió, sua Sede está localizada à Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro – após a Faculdade FAT. Informações: (82) 3328.4410.

Assessoria

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais