Click 80`s promove ensaio fotográfico em homenagem ao Dia da Consciência Negra

O projeto, intitulado Pele Preta, teve divulgação surpresa nesta sexta-feira (20), nas redes sociais oficiais da página, do criador e dos modelos.


(Fotos Tervison Araújo)

Nesta sexta-feira (20), pontualmente às 12h00 e às 18h00, o Click 80`s (página fotográfica) publicou um ensaio especial para os seus seguidores. Trata-se de uma homenagem ao Dia da Consciência Negra. O criador e fotógrafo oficial do site é Tervison Araujo, natural da cidade de Porto Calvo, Alagoas, de 20 anos, modelo, criador de conteúdo, técnico em hospedagem pelo IFAL (Instituto Federal de Alagoas) Campus Maragogi, e graduando licenciatura em Matemática pela Ufal (Universidade Federal de Alagoas).
 
O Click 80's foi criado em 25 de novembro de 2019, quase um ano atrás, e promove ensaios fotográficos para todos os estilos e gostos possíveis. Apesar do título remeter aos anos 80, os ensaios vão da vibe retrô ao moderno, assim como do vintage ao sofisticado, podendo ser realizado na praia ou em um supermercado, por exemplo. O projeto Pele Preta vem sendo idealizado há um bom tempo. A organização, porém, só foi feita este ano, com cerca de dois meses de planejamento para que tudo ocorresse nos conformes, desde a escolha dos looks até as pinturas corporais, a escolha da data e seleção dos modelos, segundo o criador.
 
Tervison usou da sua influência na internet, para passar uma mensagem importante de luta e resistência aos seus seguidores, através desse projeto. Quis que fosse algo além de um ensaio fotográfico simples. "Um dos principais objetivos de ter colocado esse projeto para a frente foi o empoderamento da beleza negra, pois eu sei que tem muitas pessoas que se prendem por não estar dentro de um padrão, que é um cabelo escorrido, nariz fino, entre outras ramificações que a sociedade impõe como beleza. Esse empoderamento é bastante importante para que a pessoa se sinta representada", afirma Tervison.
 
Dentro do projeto se tem uma diversidade da negritude, com tons de pele mais ou menos acentuados, com traços físicos marcantes da pele preta, gêneros sexuais diferentes, descendência indígena, cabelos variados, pesos divergentes, e tamanhos distintos, tudo com o objetivo de passar a mensagem de que as pessoas reais são assim, e não um molde formado pela sociedade do que é belo. O projeto traz à tona uma espécie de luta contra o racismo, velado e institucional, por meio do empoderamento racial, fazendo com que as pessoas reconheçam seus ancestrais, se auto afirmem como negros sem medo de serem julgadas, e que tenham orgulho da sua cor, destaca o proprietário do Click 80´s.
 
As fotos do projeto foram realizadas em dois locais diferentes: a dos meninos foram no Túnel dos Sábias, trajeto entre as cidades de Porto Calvo e Japaratinga; e a das meninas foram nas Falésias, antes da entrada principal de Japaratinga. Os modelos que posaram para as fotos foram Miqueas Silva (21 anos), Kennedy Amorim (22 anos), Handerson Bernardo (20 anos), Wesley Pierry (18 anos), Laila Viera (19 anos), Nicolle Araújo (24 anos), Werllyda Adryelle (22 anos) e Thandara Araujo (15 anos). O fotógrafo oficial do Click 80´s, Tervison Araujo, revela que esse é primeiro projeto grandioso da sua página, e que muitos outros ainda vêm pela frente.
 
Redes sociais da página e do criador: @click.80 - @tervisonaraujo

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais