I Ação da Saúde no Deda Paes

Uma equipe de profissionais se deslocou até a comunidade

(Fotos: Sérgio Ricardo). 

E o Deda Paes hoje, quinta-feira, 9, foi contemplado com mais uma ação em benefício de seus moradores. Intitulada “I Ação da Saúde no Deda Paes”, promovida pelo PSF do Carvão, e realizada pela prefeitura de Maragogi, através da Secretaria de Saúde, ofereceu serviços de aferimento de pressão, vacinação, testes rápidos, atendimento médico, aplicação de flúor, além de atividades físicas, levadas pela equipe do NASF, para a criançada.
 
Os moradores recepcionaram os profissionais da melhor forma possível. Lotaram a igreja evangélica, que serviu de consultório médico, e depois de vacinadas, as crianças corriam para a tenda armada no campo de futebol da comunidade, onde receberam aplicação de flúor e orientação de como escovar os dentes, dadas pelos dentistas José Ricardo e Ana Carla. Também ganharam, de brinde, escovas de dente.  
 
A inciativa partiu da secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, em entendimento com o articulador político do governo municipal para aquela localidade, José Valdemar. “Estamos estudando a possibilidade de transformar essa ação em algo mensal, já que a equipe constatou um grande número de crianças de três anos que nunca foram vacinadas”, anunciou Elba Vasconcelos.
 
Durante a Ação desta quinta-feira, cerca de 120 crianças foram imunizadas contra alguns vírus.  
 
“Minha meta é conseguir inserir esses moradores numa sociedade justa, sem preconceitos, devolver a eles diretos que foram perdidos no passar do tempo, é dar saúde digna e educação adequada. Vamos juntar nossa força e transformar o Deda Paes, esse é o meu maior sonho, esse é o meu objetivo”, disse Valdemar.
 
A secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, foi conferir os trabalhos de perto e ficou entusiasmada com o carinho que seus profissionais prestaram seus serviços. O vereador Dani da Elba participou e acompanhou todo o trabalho, representando o prefeito Sérgio Lira, que não pôde participar por conta de outro compromisso de última hora. Dani conversou com os moradores, encarregando-se de levar todas as demandas para os órgãos responsáveis.

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais