Japaratinga, o mais novo receptivo e restaurante de uma das mais belas praias de Alagoas

O empreendimento oferece passeios às piscinas naturais de Japaratinga

(Fotos e vídeo: Sérgio Ricardo)

Japaratinga, uma das mais belas praias do litoral brasileiro, situada na região norte de Alagoas, acaba de ser contemplada com um empreendimento instalado especialmente para acolher o turista e receber o nativo de igual forma. Trata-se do Restaurante & Receptivo Japaratinga. O nome foi escolhido por seu proprietário, Marcelo Santana, para prestar uma homenagem à cidade que lhe abriu as portas.  

De boa estrutura e beleza arquitetônica, com paredes de tijolos nus e mesas de madeira trabalhada (as duas cores naturais da madeira dão um charme especial), o empreendimento conta com dois ambientes, interno e externo. A área externa, que vai da frente até o lado esquerdo do restaurante, é propícia para os amantes da natureza. É uma dádiva poder desfrutar do cardápio variado do restaurante (self service e à la carte), diante do mar de Japaratinga.  
 
Funciona diariamente e oferece passeios às piscinas naturais de Japaratinga, de lancha ou catamarã, que fica a 3k da costa.
 

Japaratinga é hoje um importante polo turístico. Cercada por mata nativa preservada, é uma ótima opção para um agradável dia na praia. A vizinha mais bonita e tranquila de Maragogi guarda as mesmas características de um dos mares mais visitados do Brasil: o tom verde esmeralda, conhecido internacionalmente. A diferença entre uma e outra é que Japaratinga é mais barata e não tem tumulto. É considerada uma das melhores opções para os que buscam, principalmente, descanso com a família ou amigos.
 
A praia é tranquila e de mediana extensão, com águas tépidas e cristalinas, emoldurada por um vasto e deslumbrante coqueiral. Riquíssima em belezas naturais e de clima agradável, a praia encanta aos muitos turistas que frequentam o lugar. Conta com uma boa faixa de areia branca e fina. O mar é levemente agitado, apresentando certo movimento dependendo do tempo. Ideal para o banho e prática de alguns esportes náuticos, como surf e windsurf.
 
A maré desce tanto que é possível caminhar metros e metros entre os corais, em direção ao mar. No caminho, vão se formando pequenas piscinas e formações naturais bem interessantes.
 
O município tem como principais eventos a festa da padroeira Nossa Senhora das Candeias (2 de fevereiro), a festa da Emancipação (23 de julho) e o Festival de Abertura do Verão (que acontece, geralmente, em novembro). 
 
A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias foi construída há mais de 300 anos pelos holandeses que residiam em Porto Calvo e continua até hoje conservada em seu estado original.

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais