Cristina Lira pretende usar sua experiência no Turismo para lutar pelo setor no Poder Legislativo de Maragogi

A candidata também brigará pelos direitos da mulher

Cristina Lira é candidata a vereadora pelo PP (Partido Progressista)

A representação feminina tem ganhado força na política brasileira, e nas eleições 2020 as mulheres podem surpreender. Isso porque com a vedação da EC nº 97/2017, que trata do fim das coligações, cada partido deverá, individualmente, indicar entre 30% e 70% de mulheres filiadas para concorrer no pleito.

Solteira e mãe de uma filha, Cristina de Fátima Costa de Lira, a Cris, busca, com fé e perseverança, reforçar na luta pela causa das mulheres em Maragogi. A aposta do PP (Partido Progressista) para a Câmara de Vereadores de Maragogi é formada em Tecnologia em Hotelaria e trabalha como governanta no resort Salinas do Maragogi desde a sua fundação. Cris decidiu se dedicar à carreira política por amor ao município.

“Tenho o desejo de poder contribuir efetivamente para o desenvolvimento do Turismo do município onde resido desde o meu nascimento”, diz Cristina. “Precisamos de vereadores que sejam pontes entre o Poder Legislativo, o Executivo e o povo. Não podemos criar barreiras quando pensamos no desenvolvimento de Maragogi. Pretendo usar meus conhecimentos no setor turístico para gerar mais emprego e renda através da maior economia do município. Tenho meus princípios e ideais, acredito que juntos vamos fazer uma democracia de igualdade.”

Entre os objetivos da candidata, está o anseio de atrair as pessoas para serem mais participativas na Câmara, incentivando-as a participarem mais da política. Cristina pensa até em ampliar o auditório da Casa Legislativa. “Precisamos de um espaço maior para abrigar a população. Precisamos ouvir, discutir a política e as diretrizes para o município.” A candidata revela que já foi vice-prefeita por um dia em Maragogi. O fato aconteceu no segundo mandato do prefeito Sérgio Lira, quando ele se afastou e entregou a prefeitura ao seu vice, Antônio Lyra.

Uma profissional exemplar

Cristina foi uma das poucas funcionárias a receber a placa exclusivíssima do Salinas All Inclusive Resorts, em agradecimento aos 29 anos de bons serviços prestados com dedicação e profissionalismo. “Foi muito emocionante. Mas continho trabalhando com todo vigor, em prol do turismo, em atender bem ao nosso turista. Hoje já são 30 anos de casa”, conta. Além desse, ganhou a placa “Fidelidade”, em 2001, dada a quem faz parte da Família Salinas. E como governanta ficou muito honrada.

Mas, realizada mesmo, profissionalmente, se sentiu quando fez o curso de Gestão em Governança. Foi ali que conheceu Maria José Dantas, presidente nacional de ABG (Associação Brasileira das Governantas). “Ela é um exemplo. Já foi uma camareira, tem uma bagagem extraordinária. O curso foi um ponto e vírgula que faltava na minha carreira profissional. Agradeço muito esse presente que o hotel nos deu.”

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais