Sérgio Lira quer ser reeleito para governar Maragogi pela quarta vez

O estopim pode estar na escolha do vice

Eleições de 2016, quando o atual gestor de Maragogi foi eleito pela terceira vez.

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira (PP), já declarou que é pré-candidato e lutará pela sua reeleição este ano. Embora tenha dito, lá atrás, por mais de uma vez, para mais de duas pessoas, que não seria. Mudou de ideia. Com a decisão, frustra e retarda o sonho de aliados, que sonhavam disputar o mais importante cargo eletivo municipal.  

O que se comenta no seu grupo político, é que o gestor pretende alçar voos bem mais altos. Nos bastidores da política nativa, não é nenhuma novidade que Lira deseja se lançar candidato a deputado nas eleições de 2022. Almeja uma cadeira na Câmara Federal. Segundo um aliado, vai depender da decisão do seu primo, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) de concorrer a uma vaga ao Senado Federal.  

Isso confirma um comentário feito por um amigo particular e fiel do gestor, há algum tempo: “Sérgio não tem perfil de prefeito (de interior). O Congresso é o lugar dele.” O comentário foi proferido após o prefeito levar o amigo junto numa viagem a Brasília, e o admirador ter se deslumbrado com a desenvoltura do prefeito na capital do país.

Esse ambicioso projeto político, certamente, explica por que tanta cautela do pré-candidato em escolher um nome para ser seu vice na chapa. Apesar de ter um banquete farto à sua disposição. Numa eventual vitória, Lira passaria o comando da prefeitura para o vice, que tomaria posse e governaria por dois anos. Talvez, por essa razão, esteja tão criterioso na seleção de um perfil que se ajuste a seus planos.

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais