Chuvas voltam a alagar as principais ruas de Maragogi

Diversas ruas foram alagadas e o barro tomou conta das calçadas

Foto: Danielle

Velho inverno, péssimos dias. Os meses mais chuvosos, junho e julho, ainda nem chegaram, mas as mesmas cenas já se repetem em Maragogi, tanto na região mais urbana quanto nas periferias. Uma hora de chuva forte é o bastante para derreter a maquiagem da cidade e mostrar as mazelas infraestruturais crônicas que a cidade tenta ocultar no dia a dia.

Na manhã deste domingo (24), internautas postaram vídeos de várias localidades da urbe nas redes sociais, com antigas queixas e antigas gozações dos moradores, que, sem esperança de dias melhores no tocante à organização urbanística, apelam para o bom humor para denunciar problemas que lhes afetam há décadas.  

Os vídeos mostram ruas alagadas no comecinho da manhã deste domingo. Como em invernos anteriores, a água invadiu domicílios e os moradores amanheceram retirando barro e lavando suas calçadas. No inverno de 2019, circulou vídeos de nativos sobre jangadas, remando pelas principais vias e até pelo cartão postal da cidade, a Av. Rui Palmeira, orla marítima. Apesar de ser um problema antigo, não se escuta falar em um projeto urbanístico para solucionar o problema.   

Previsão de mais chuva. A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) alerta a população para a possibilidade de chuva com intensidade moderada a forte para este domingo. O aviso meteorológico emitido pela Sala de Alerta aponta para chuva de intensidade moderada a forte, com algumas pancadas intensas e rajadas de vento, podendo gerar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao Litoral Norte) e Zona da Mata Estado de Alagoas a partir da tarde desse sábado (23) podendo se estender pelo domingo (24).

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco para que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área. Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito através do número 199 da Defesa Civil. 
 
Veja vídeos no nosso instagram: @maragoginews.

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais