Tentativa de golpe utilizando o nome da Equatorial

A Equatorial esclarece que o corte de energia por inadimplência só é realizado após o envio do reaviso de débito.

(Foto: internet)

A Equatorial Energia Alagoas informa que golpistas têm se passado por funcionários da distribuidora e estão se dirigindo a residências e estabelecimentos comerciais para comunicar um suposto corte de energia e a retirada do medidor, alegando que o cliente deveria ter realizado a substituição por um equipamento mais moderno. No local, os criminosos deixam um papel e pedem que as pessoas entrem em contato com os números 40030497 e 08005913065. Ao atender a ligação, se passam por servidores da 4ª Vara Federal e direcionam o chamado para uma suposta área de cobrança da Equatorial.

Diante dessa situação, a Equatorial esclarece que o corte de energia por inadimplência só é realizado após o envio do reaviso de débito, no qual é informado a conta vencida e o prazo para interrupção. Esta notificação pode ser enviada na fatura do cliente no campo “Notificação de reaviso de vencimento/mensagem” ou por meio de um comunicado avulso. Esclarece ainda que quando detecta a necessidade de substituir medidores dos imóveis, o serviço é realizado pela própria empresa e não pelo cliente. 

Os canais oficiais autorizados para atendimento ao cliente da Equatorial são a Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196 e os postos de atendimento presenciais da distribuidora disponíveis nos 102 municípios. Em caso de dúvida sobre algum serviço a ser realizado no imóvel, basta entrar em contato por meio dos canais de atendimento da empresa. 

Assessoria

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais