Ninho de tartaruga é encontrado com manchas de óleo em Jequiá da Praia, AL

Instituto Biota foi acionado ao local para fazer o monitoramento da área. Amostras devem ser enviadas para análise da Polícia Federal.

Publicidade


Um ninho de tartaruga com manchas de óleo foi encontrado em Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (6) (veja no vídeo acima). A suspeita é de que o material seja o mesmo que tem poluído o litoral brasileiro desde agosto.
 
O trecho da areia da praia onde o ninho estava é considerada ponto de desova. O Instituto Biota, que monitora a vida marinha no estado, esteve no local e constatou que dentro do ninho há várias manchas de óleo.
 
O óleo também foi encontrado em outros pontos da areia. A praia é uma das que registraram o aparecimento do óleo aqui no estado.
 
O presidente do Biota, Bruno Stefanis, disse que ainda não tem como saber se o óleo vai prejudicar o nascimento dos filhotes. Segundo ele, está sendo feito o trabalho de monitoramento para coleta de dados.
 
“O tempo para o nascimento dos filhotes é de aproximadamente 50 dias. Vamos acompanhar esse processo e fazer a coleta de material, que deverá ser enviado para peritos da Polícia Federal que investigam o aparecimento do óleo”, explicou Stefanis.
 
Em Alagoas, o último boletim do Ibama mostrou o aparecimento do óleo em localidades de 15 municípios.

G1 AL

Mais not�cias

Coment�rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais