Menino defende amigo negro de bullying e atitude viraliza: “Defendi ele”

A conversa entre pai e filho viralizou nas redes sociais.

Publicidade


A conversa entre pai e filho viralizou nas redes sociais. O filho relatou para o pai que seu melhor amigo, negro, estava sofrendo bullying em uma festa de aniversário. O caso aconteceu em Marília (SP), na última semana.
 
O garoto não fingiu que nada aconteceu. Demonstrou seu descontentamento até para o pai do aniversariante.

“Agora a gente tá aqui sozinho. Pai quando você vim pega o Rafa também pra gente não deixa meu amigo sozinho.”

Nenhuma criança nasce preconceituosa

Mateus publicou a conversa com o filho no seu perfil do Facebook. O post já tem mais de 150 mil reações e mais de 120 mil compartilhamentos.

Ele diz estar feliz com a postura do filho de defender o amigo e deixou uma reflexão: nenhuma criança nasce preconceituosa, mas aprende a reproduzir preconceitos com os mais velhos, muitas vezes, dentro da própria casa.

“Extremamente triste com a situação, mas, por outro lado, feliz pela atitude do meu filho em não se juntar aos outros meninos. Mas fica a reflexão: nenhuma criança nasce preconceituosa e muito menos agressiva, ou seja, ela aprende isso de alguma forma e na maioria das vezes é em casa, com se na educação que os pais dão e principalmente no comportamento deles. Então, pensem bem no tipo de exemplo que vocês pais dão a seus filhos”, escreveu.

Nos comentários, os internautas parabenizaram a educação que Mateus deu para o filho.

“Que filho lindo e abençoado que tem. Que ele cresça e te dê muito mais orgulho, tudo que seu filho faz é resultado da educação que recebe. Parabéns”, comentou uma pessoa.

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais