Esporte: Flamengo preguiçoso vence o clássico, o apático e bagunçado Palmeiras, o Galo é cada vez mais líder

Confira como foi o sábado de muito futebol do campeonato brasileiro.

Flamengo x Vasco
Foto: Marcelo Cortes
 
O Flamengo e o Vasco se enfrentaram no sábado (10), em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa saíram na frente com Talles Magno no início do primeiro tempo, mas viram na segunda etapa o Mengão voltar mais eficiente e conseguir a virada, com gols de Leo Pereira e Bruno Henrique. Desde abril de 2016 que o Vasco não vence um clássico contra Flamengo, quando fez 2 a 0 pelo Carioca daquele ano. Desde então, os dois times do Rio fizeram 16 jogos, com sete vitórias para o time da gávea e nove empates.

Com essa derrota de sábado, o Vasco completou sete jogos seguidos sem triunfo na temporada. O time cruz-maltino permanece na décima colocação da tabela do campeonato com 18 pontos. Já o Flamengo completou seis jogos sem perder (cinco vitórias e um empate), e chegou aos 27 pontos na competição Nacional.
 
Palmeiras x São Paulo


Depois de 20 jogos sem perder, o Palmeiras acumulou a sua segunda derrota no Brasileirão 2020. O Verdão enfrentou o São Paulo na noite do último sábado (10), no Allianz Parque pela 15ª rodada da competição. O time de Fernando Diniz foi melhor ao longo de todo o jogo. Os gols da vitória do tricolor saíram dos pés de Reinaldo e Vitor Bueno. O que se viu do Palmeiras foi uma equipe bagunçada, bem apática e um pobre futebol.

Com o triunfo histórico, o São Paulo chega aos 26 pontos e continua marcando o líder Atlético-MG. Por outro lado, a equipe alviverde continua estacionada nos 22 pontos, e pode cair completamente na tabela da competição.
 
Atlético-MG x Goiás
Foto: Premiere/ Transmissão
 
Segue o Líder! Após perder para o Fortaleza na rodada passada, o Atlético-MG se recuperou e fez mais um bom jogo no Mineirão e derrotou o Goiás por 3 a 0. Keno e Nathan marcaram no primeiro tempo, enquanto Marrony balançou as redes na etapa final. A Vitória do galo fez com que o time se distanciasse dos principais rivais do alvinegro na disputa pela ponta.

Com esse resultado, o Atlético chega aos 30 pontos conquistados na ponta da tabela e não pode ser ultrapassado na rodada. Já a equipe esmeraldina, por sua vez, segue na lanterna da competição nacional com apenas nove pontos.

O próximo compromisso do Atlético-MG será na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O Goiás recebe o Bahia, na sexta-feira(16), às 20h.

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais