Prefeitura adquire Unidade Odontológica Móvel

Veículo vai atender pacientes da saúde bucal, nas zonas urbana e rural, de forma itinerante

(Fotos: divulgação.)

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu um salto importante na saúde pública do município ao adquirir, nesta quarta-feira (02), uma Unidade Odontológica Móvel. O veículo vai atender pacientes da saúde bucal, nas zonas urbana e rural, de forma itinerante.

A Unidade Odontológica Móvel é composta de equipamentos que permitem realizar diagnósticos e intervenções precisas e seguras para os pacientes, como o Raio-X. O veículo foi projetado com tudo que existe de moderno, o que possibilita a ida do serviço até a população.

A Coordenadora de Saúde Bucal do município, a dentista Karla Passos, comunica que a unidade odontológica móvel vai oferecer os serviços de consultas, restaurações, aplicações de flúor, extrações, entre outros. “A aquisição da unidade móvel vai possibilitar o atendimento à população de baixa renda, e que tanto sofre com doenças da boca. Vale ressaltar que nos fins de semana o odontomóvel vai funcionar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio”, disse Karla.

A secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, comemora mais esta conquista para a saúde de Maragogi. “Quero agradecer o prefeito Sérgio Lira e o deputado federal Arthur Lira (PP), pelo trabalho incansável em prol a saúde do nosso município. A cada dia avançamos na qualidade da saúde pública”, finalizou a secretária.

Durante a solenidade de entrega, o prefeito Sérgio Lira falou da importância do odontomóvel e agradeceu ao deputado federal Arthur Lira, que não mede esforços para destinar recursos ao nosso município. Também parabenizou a secretária Elba e toda sua equipe. “Em minha gestão, iremos sempre aproximar a saúde do nosso povo”, concluiu o prefeito.

Assessoria

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais