Operação policial em Maragogi deixa um morto e faz duas prisões

Polícia também apreendeu armas e grande quantidade de drogas

Fotos: cortesia.


Uma resistência à prisão (que culminou em morte), duas prisões, algumas armas e uma grande quantidade de drogas ilícitas – esse foi o saldo de uma operação integrada, realizada no comecinho da manhã desta quarta-feira, 26, em Maragogi, mais especificamente no Conjunto Deda Paes (conhecido vulgarmente como Risca Faca). Além de várias viaturas, um helicóptero sobrevoou o Alto da Boa Vista (no Conjunto Adélia Lyra) e a Rua Tomaz Acioly Wanderley, onde efetuaram a prisão de Jadson Iago Coutinho de Mendonça, de 19 anos, acusado de tráfico, homicídios e assaltos.

Michele dos Anjos Santos, de 30 anos, foi presa por tráfico de entorpecentes. A polícia encontrou uma grande porção de drogas em sua residência, no Conjunto Deda Paes. O que ofereceu resistência à prisão foi o principal alvo da operação: Jose Alexandro Silva dos Santos, de 27 anos, conhecido pela alcunha de “Luxúria”, que acabou sendo alvejado e morto. Segundo informações do 6º Batalhão de Polícia Militar, “Luxúria” era suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas no município de Maragogi.

A operação foi denominada de “Risca Faca”, e, de acordo com a tenente-coronel Maria de Fátima Basílio de Lima do Valle, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o objetivo é combater o tráfico de drogas e de armas na região. Para isso, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual.

Além de militares do 6º Batalhão, a ação contou com o suporte de agentes da Polícia Civil, do serviço de inteligência também da capital, do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e de militares dos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Radiopatrulha (BPRp), todos da capital. 

Armas, drogas e objetos apreendidos:

01 pistola Taurus
01 revólver calibre 32
02 espingardas
03 carregadores para pistola
03 prolongadores para carregador de pistola
45 munições
490 bombinhas de maconha
318 gramas de maconha prensada
84 gramas de pasta de cocaína
85 gramas de pasta de crack
60 pedras de crack
01 balança digital
01 câmera digital
01 caderno de anotações de contabilidade do tráfico

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais