Maragogi alcança nível máximo no novo Mapa do Turismo Brasileiro

Na nova categorização, município subiu do nível B para o A

(Foto: Tárcio Galvão.)

Na última segunda-feira, 26, o Ministério do Turismo instituiu o Mapa do Turismo Brasileiro (2019-2021). No total, 2.694 municípios e 333 regiões turísticas compõem o novo Mapa. Entre os benefícios da publicação, estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. A gratificante surpresa foi a elevação de nível da categorização do município de Maragogi, que subiu de “B” para “A”, que é o nível máximo.
 
“A subida do nível de Maragogi de ‘B’ para ‘A’ é de suma importância”, explica a secretária de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas. “Entramos num nível de competividade importante, e isso nos facilita nos mais diversos aspectos de promoção, de articulação com o Ministério do Turismo, de viabilização de projetos, de recursos, de trabalhos. Dá-nos uma preferência, um ‘plus’ em todas as ações, no que compete à esfera federal. Para nós, é o resultado de todo um trabalho que vem sendo feito desde o início da gestão”.
 
A secretária cita alguns pontos para o merecimento do “prêmio”. A criação do Conselho e do Fundo do Turismo, a utilização desses recursos para a promoção do Destino, a participação em feiras, o crescimento de empreendimentos turísticos, o aumento de empregos e da renda na atividade turística. Todos esses fatores foram contabilizados, mensurados, vez que o desenvolvimento socioeconômico está atrelado à atividade turística de forma direta.
 
Dos quase três mil municípios categorizados no Mapa, apenas 124 deles estão no nível “A”. Thereza Dantas salienta que é resultado de um trabalho forte, de articulação política, de toda uma estruturação, de um Conselho atuante, de empresários e associações envolvidos com o desenvolvimento do Turismo local.  
 
“Não quer dizer que estamos no estágio ideal, perfeito, não é isso. Estamos num mais alto grau de competitividade e desenvolvimento, crescendo e sempre atrás dos 100%, buscando sempre o melhor”, completa a secretária.

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais