Alunos de escolas municipais e de outros estados desfilam na orla marítima

Desfiles foram em comemoração à Emancipação Política do Estado

(Fotos: divulgação.)

Nessa segunda-feira, 16 de setembro, em comemoração aos 202 anos de Emancipação Política de Alagoas, a prefeitura de Maragogi, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Lazer, realizou seu desfile cívico na orla marítima da cidade.

A programação começou com a Banda Filarmônica Evaristo Lindoso, comandado pelo maestro Felipe Valentim. Logo depois, aconteceu o pelotão de honra das bandeiras, seguido pelo desfile das escolas municipais, da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), dos núcleos, bombeiros civis da cidade e das bandas marciais Miriam Vitória Régia (Barreiros), John Kuik (São José da Coroa Grande/Escola Bíblica Cristã), Central (Barreiros), Miguel Mendonça (Barreiros), Lívio Tenório (São José da Coroa Grande), João Francisco (São José da Coroa Grande) e os Cabanos (Maragogi).

Sob o comando do maestro Carlos Monteiro, a banda marcial de Maragogi está de volta, resgatando a tradição. Com o objetivo de proporcionar ao jovem do município mais uma alternativa de aprendizado, integração e lazer, através de atividades musicais que desenvolvam atenção, responsabilidade, habilidade e disciplina, promovendo assim nossa cultura e valorizando nossa cidadania.

“É um grande momento para nossa cidade, vermos a volta da banda marcial e comemorarmos a Emancipação Política de Alagoas”, destacou o prefeito Sérgio Lira. “Alunos, professores, servidores e tantas outras pessoas felizes por estarem participando de um ato histórico. Todos estão de parabéns. 

Com assessoria

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais