Carnaval de Maragogi 2018

39 blocos estarão desfilando na orla marítima



Vai ter Carnaval em Maragogi? Sim.
Haverá palco com bandas na Praça de Eventos? Não.
Como será o Carnaval de Maragogi? Desfiles de blocos na orla marítima da cidade.
 
O Carnaval de Maragogi contará este ano com 39 blocos. Um recorde. Desses, 13 serão conduzidos com grande trio elétrico e atrações musicais de âmbito regional e nacional. Orquestras de frevo também estarão pela Av. Rui Palmeira, palco de todo o Carnaval.
 
“Teremos reforço no ordenamento do trânsito e na segurança, com apoio da SMTT, Guarda Municipal, Conselho Municipal de Segurança e Polícia Militar”, garante Wagner Lira, secretário municipal de Administração.
 
Contará também com plantões de secretários municipais e do Conselho Tutelar, que ficarão disponíveis à população. A Secretaria de Saúde instalará, como de praxe, uma tenda na orla, com técnicos de enfermagem, distribuindo camisinhas e fazendo curativos.
 
“Novos rádios comunicadores foram adquiridos para uma melhor comunicação entre os que estarão a serviço dos foliões”, disse Wagner. “A Av. Senador Rui Palmeira será interditada e o trânsito desviado com orientação da SMTT e da Guarda Municipal.”
 
Os blocos terão início em horários variados, de acordo com a programação, mas seu término será às 2h00 da madrugada, impreterivelmente. Os chamados paredões que não estiverem participando de blocos oficiais terão que silenciar seus sons potentes às 10h00. Os horários constam em um TAC assinado por autoridades dos municípios de Maragogi e Japaratinga com o Ministério Público.
 
Como o município geralmente duplica seu número de habitantes durante a semana carnavalesca, Maragogi espera receber, no mínimo, cerca de 30 mil visitantes. 

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais