É falso que Farmex distribui hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19

Já nas unidades básicas de saúde, a disponibilização do remédio aos pacientes com sintomas da doença é feita após decisão do médico



Circula em diversos grupos de WhatsApp, em Alagoas, um texto com informações falsas de que a Farmex (Farmácia de Medicamentos Excepcionais), ligada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), estaria distribuindo hidroxicloroquina para pacientes com Covid-19.
 
O texto diz ainda que, para ter acesso ao medicamento, o cidadão teria que se cadastrar por e-mail: "Hidroxicloroquina é dispensada pela farmácia do estado, que fica ao lado do Portugal Ramalho, para pacientes cadastrados. O cadastro é feito até por e-mail, com receita médica para lúpus, malária e Covid. Tem tudo no site da Sesau", diz a mensagem.
 
De acordo com a Sesau, a informação não procede, uma vez que a Farmex disponibiliza hidroxicloroquina apenas para pacientes com Lupus Eritematoso ou Artrite Reumatóide e com prescrição médica.
 
A secretaria destaca que, quando o médico decide por esse tratamento, o remédio é disponibilizado aos pacientes com sintomas de Covid-19 nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Jacintinho, Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes e Trapiche da Barra; na Central de Triagem do Ginásio do Sesi e do Benedito Bentes; e nas Unidades Sentinelas Walter Moura e Jorge Duarte.
 
Alagoas Sem Fake
 
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890. Clique aqui para enviar agora.

Agência Alagoas

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais