ESPORTE: PALMEIRAS VENCE FÁCIL O PRIMEIRO DÉRBI NA NOVA ARENA, VASCO VACILA EM CASA E SOFRE COM LEI DO EX, GRÊMIO TEM VITÓRIA DO ALÍVIO, E INTER SE MANTÉM NO TOPO COM FOLGA

VAMOS VER COMO FORAM OS JOGOS QUE FECHARAM A NONA RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE A, NESSA QUINTA-FEIRA (10) DE FUTEBOL

CORINTHIANS X PALMEIRAS

(Fotos: divulgação)

O reencontro do futebol deplorável da final do campeonato paulista aconteceu nessa quinta-feira (10). De lá pra cá, pouca coisa mudou nos dois times, que evoluíram minimamente e tem feito péssima campanha no campeonato nacional. Não se esperava muita coisa desse jogo, inclusive com risco de queda para os técnicos de ambas as equipes. Contudo, felizmente, o jogo não foi "morno" como esperávamos, porém, só um lado resolveu jogar, e não foram os donos da casa.

O novo nome da Arena não vem dando tanta sorte assim ao timão. O time alviverde teve domínio amplo da partida, e um dos grandes responsáveis por isso foi Vanderlei Luxemburgo, que deu um nó tático no time alvinegro, que respirou dos chutes de longo alcance de Ótero. A bela atuação de Lucas Lima também se destacou na estratégia do Luxa, e a expulsão de Fágner, no fim do primeiro tempo, foi crucial para o jogo. Um pênalti cometido pelo mesmo contribuiu ainda mais para a facilidade da vitória palmeirense, com um gol de Luiz Adriano na cobrança desse pênalti, e outro gol do iluminado Gabriel Veron na segunda etapa.

Com a vitória, o Palmeiras cola de vez na disputa pela liderança com quatro pontos atrás do líder, na quarta colocação. O Corinthians, por sua vez, amarga a décima terceira colocação e não convence há muito tempo. A próxima partida do time de parque São Jorge será contra o Flu no Rio, e o "porco" encara o Sport em São Paulo.

VASCO X ATLÉTICO-GO



Pelo visto, o Atlético-GO não gosta mesmo dos clubes cariocas. A prova disso é que essa é apenas a segunda vitória do time no campeonato, sendo as duas contra clubes do Rio. Flamengo por 3 a 0, na segunda rodada, e nessa quinta-feira (10), contra o Vasco. O gigante da colina vinha apresentando uma boa campanha no início desse Brasileirão, e dependia só dele para ficar na segunda colocação, com uma vitória simples. Não foi isso que aconteceu, e os vascaínos viram sua equipe cair para sexta colocação na tabela.

O time rubro negro, que estava na zona de rebaixamento antes do jogo, surpreendeu o Cruz-Maltino dentro de São Januário com uma belíssima atuação de Renato Kayzer, cria da base do Vasco, que fez valer a "lei do ex" e marcou dois gols no jogo, virando a partida para o Dragão. Os dois gols foram de cabeça, sendo um logo após o do time vascaíno, e o segundo cerca de dez minutos depois.

Apesar da derrota, Cano mais uma vez jogou bem pela equipe carioca, com as melhores chances criadas, que pararam na ótima atuação do goleiro Jean, e abrindo o placar da partida, além de um gol polemicamente anulado pelo VAR no último lance do jogo. Ainda sobrou tempo para expulsão do vascaíno Bruno Gomez no finalzinho. O Cruz-Maltino agora jogará o clássico contra o Botafogo fora de casa, e o clube goianiense vai encarar o Bahia longe do seu estádio.

BAHIA X GRÊMIO



Com campanhas muito parecidas no campeonato, Bahia e Grêmio estão há pelo menos mais de 4 rodadas sem conseguir vencer, e se encontraram nessa quinta-feira (10), com a intenção de quebrar essa temida marca negativa, no famoso jogo dos "6 pontos". Com os dois times precisando muito do resultado para "respirar” na tabela, o jogo começou bem parelho com chances reais para os dois lados. Porém, era perceptível que o Bahia apostava suas fichas em mais uma boa atuação de Rodriguinho, meia que vem decidindo os últimos jogos e é o maestro da equipe baiana.

Para desequilibrar esse jogo truncado a camisa mais "pesada" fez diferença. O tricolor gaúcho conseguiu sair na frente com um belíssimo gol de Alisson, jogador bastante criticado pelos torcedores, num chute de rara felicidade de fora da área. A partir daí, o Grêmio dominou todas as ações na primeira etapa. O segundo tempo iniciou com um gol de Darlan, em uma bela assistência de Alisson. Entretanto, como já era de se esperar, o "imortal" relaxou com a vantagem e propôs que o Bahia criasse grandes oportunidades de gols, que pararam em Vanderlei, que teve uma atuação gigantesca. O tricolor não se deixou abater, e da mesma forma exigiu que Mateus Claus fizesse excelentes defesas.
 
No final, foi uma partida onde os dois times jogaram bem, só que prevaleceu o maior aproveitamento de chances do Grêmio, e, é claro, a grande atuação de Alisson. Com essa vitória, o clube gaúcho tem uma sobrevida na competição, e tenta afastar o "fantasma" dos 6 jogos sem vencer. Ficando então na décima quinta posição, e enfrentando o outro nordestino Fortaleza, no domingo. Enquanto que o Bahia chega a 6 jogos sem vencer, e duela contra o Atlético-GO, em Salvador, na próxima rodada.
 
INTERNACIONAL X CEARÁ



O internacional necessitava apenas dele mesmo para se manter na liderança, visto que com um simples empate permaneceria no topo da tabela. E mais uma vez a "lei do ex" veio à tona nesse jogo, na única partida onde o time visitante não venceu. O inter teve mais uma bela apresentação no Beira Rio nesta quinta (10), "o cara" do jogo é da mesma forma o melhor jogador da competição até aqui, com a incrível marca de 8 gols em 9 jogos, Thiago Galhardo, ex-jogador do Ceará. Ele fez os 2 gols que sacramentaram a vitória do grande rival do Grêmio, além de isolá-lo como artilheiro e fazer o colorado ser líder com folga do torneio.
 
O vozão até que tentou, com uma ótima chance de gol logo no começo do jogo, tirada em cima da linha pela defesa colorada. Entretanto, foi o internacional que comandou as melhores chances da partida, e teve o confronto sob controle a todo instante. Com essa vitória, o time chega a 20 pontos, e se isola de vez na liderança, com duas rodadas de vantagem, tendo em vista o saldo de gols. Thiago Galhardo fez os gols nas duas etapas e não comemorou em respeito ao ex-clube. Domingo, o líder enfrenta o lanterninha Goiás fora de seus territórios. Já o Ceará fica na décima segunda colocação e joga contra o embalado Flamengo, que vem de 4 vitórias seguidas.

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais