Maragogi será o primeiro município da Região Norte de Alagoas apto a emitir licenças ambientais

Autorização virá da Câmara do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEPRAM)



O Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEPRAM), realizou, nesta quinta-feira (05), uma vistoria técnica na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para fazer um licenciamento ambiental com base técnica e legal de alto nível na cidade. 

A vistoria teve como objetivo promover o diálogo com a equipe técnica multidisciplinar do município, para que sejam compartilhados soluções e melhorias no âmbito de licenciamento ambiental. 

“Esta foi uma das principais metas que o prefeito Sérgio Lira especificou para a nossa gestão na Secretaria de Meio Ambiente. O parecer da Câmara Técnica do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEPRAM) será submetido ao crivo do Plenário do Conselho, que deverá aprová-lo sem maiores questionamentos”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos.

Segundo o professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Márcio Barboza, que integra a Câmara do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEPRAM), relatou que em todos os municípios que visitou anteriormente nunca havia se deparado com tamanha logística e estrutura para realizar o licenciamento ambiental.

“Maragogi passa a ser o primeiro município da região Norte de Alagoas apto a emitir as suas licenças ambientais e garantir o uso sustentável dos seus recursos naturais”, finalizou Barboza. 

Assessoria

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais