Cantor de Maragogi lança seu quinto CD

André Felipe é outra revelação de Barra Grande


A vila de Barra Grande está se tornando no berço cultural do município de Maragogi. Terra do ícone da cultura popular Mestre Eurico e do surgimento de outros folguedos, como o pastoril, a terra do “mar que se abre” tem nos revelado, recentemente, jovens cantores que têm acreditado no seu dom, no poder do seu talento e partido para a luta.
 
O moço da vez é André Felipe, que está lançando seu quinto CD. Todo gravado na terrinha mesmo: no povoado de Peroba, no Studio Sound Best, de Jackson Roberto. Segundo o cantor, lançado às pressas. Por isso, tiveram que adaptar músicas de forró e sertanejas para o ritmo brega, conhecido como “arrocha”.
 
Também compositor, André já escreveu letras de várias canções. Sua música mais conhecida é um funk em homenagem ao amigo Rodolfo (filho do ex-vereador Alemão, que morreu precocemente num acidente automobilístico e causou comoção).
 
“Comecei em 2011”, conta André. “Fazia parte de um grupo chamado Suingue dos Boyzinhos, criado por mim. No Carnaval passado, pudemos mostrar nosso trabalho no Bloco da Juventude. Por falta de patrocínio, demos uma parada. Foi quando apareceu esse cara do Studio Sound, que tinha escutado nossa música e resolveu investir no meu trabalho.”
 
Natural de Maragogi, o artista, de 26 anos, casado e pai de dois filhos, começou cantando suingue. “Esse CD vem todo em ritmo de arrocha, de ‘sofrência’”, bem diferente do meu trabalho no grupo.” No momento desempregado, já fez de tudo um pouco – já que ainda não é possível viver de sua arte.

Clique aqui e confira o novo cd.
 

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais