Vida Nova nas Grotas concorre nesta quarta (18) a prêmio internacional

Programa do Governo do Estado em parceria com o ONU-Habitat concorre na categoria Qualidade de Vida & Inclusão


 

O Programa Vida Nova nas Grotas concorre, nesta quarta-feira (18), ao Prêmio World Smart City Awards 2020 na categoria Qualidade de Vida & Inclusão. A cerimônia ocorrerá em Barcelona, na Espanha, e terá transmissão on-line a partir das 10h (horário de Brasília).

Finalista, a candidatura "Vida Nova nas Grotas - melhoramento de favelas e desenvolvimento urbano baseados em evidências" apresentou o trabalho conjunto desenvolvido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o ONU-Habitat (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos).

Do Palácio República dos Palmares, participam da cerimônia on-line o governador de Alagoas, Renan Filho; o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; o secretário executivo da pasta, Alcides Tenório; a superintendente especial de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Andreia Estevam; e o Analista de Programas do ONU-Habitat, Jônatas de Paula.

Para acompanhar o evento, é necessário fazer o cadastro neste link e assistir à cerimônia através deste endereço 

O Vida Nova nas Grotas concorre ao prêmio apresentando uma combinação de intervenções em assentamentos precários localizados nas grotas da cidade de Maceió, com foco na mobilidade, espaços públicos, habitação e combate à Covid-19; além de iniciativas estratégicas de produção, uso e sistematização de dados e soluções inovadoras para o fortalecimento de políticas públicas.

O World Smart City Awards 2020 recebeu candidaturas de projetos de altíssimo nível de aproximadamente 50 países para as sete categorias do prêmio, que será apresentado no evento global organizado pelo Smart City Expo World Congress e pela Fira Barcelona e apoiado por diversas instituições globais, como o Banco Mundial.

O programa Vida Nova nas Grotas concorre na categoria "Living & Inclusion" (Qualidade de Vida & Inclusão), juntamente com um projeto da Índia e outro da Turquia. O evento reconhece anualmente projetos pioneiros, ideias inovadoras e estratégias que promovam uma abordagem de “cidades inteligentes” no desenvolvimento urbano e na melhoria da qualidade de vida nas cidades.

Agência Alagoas

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais