Setembro Amarelo: Prefeitura de Maragogi realiza caminhada em prol da vida

A caminhada foi no povoado de São Bento

(Fotos: divulgação.)


A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na tarde desta sexta-feira (20), uma caminhada de conscientização acerca da valorização da vida pelas principais ruas do povoado de São Bento, muncípio de Maragogi. A ação faz parte da campanha “Setembro Amarelo”, que objetiva conscientizar, prevenir e alertar sobre a realidade assustadora do suicídio.

Na ocasião, crianças e adolescentes usaram camisas amarelas, laços e mensagens para simbolizar o movimento, e também para chamar a atenção da comunidade sobre a importância da vida. Estimular o diálogo e abrir espaço para campanhas contribuem para tirar o assunto da invisibilidade e, assim, mudar essa realidade.

Setembro Amarelo
É uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o intuito direto de alertar a população a respeito dessa realidade. O presente projeto tem o objetivo de conscientizar, esclarecer dúvidas sobre o tema, auxiliar os profissionais como identificar sinais e intervir em casos de riscos de atos contra a própria vida, assim revertendo o aumento crescente da taxa de suicídio na sociedade.

Assessoria

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais