Coronavírus: prefeito de Maragogi segue o decreto do presidente Jair Bolsonaro e libera a reabertura de academias de ginástica, salões de beleza e barbearias

Maragogi é o segundo município do litoral norte com maior número de casos do novo coronavírus



Diante do aumento na proliferação de casos confirmados e de óbitos provocados pelo novo coronavírus no estado de Alagoas, o governador Renan Filho publicou no Diário Oficial dessa quarta-feira (20) o Decreto Nº 69.844. A nova versão prorroga e reforça as regras anteriores até dia 31 de maio e traz como novidade a intensificação da fiscalização na Região Metropolitana de Maceió e Arapiraca.

Já o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, decidiu obedecer ao Decreto do presidente Jair Bolsonaro, publicado no dia 11 de maio, que classificou academias de ginástica, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais. Através do Decreto Municipal nº 021/2020, publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (21), o gestor decidiu liberar a reabertura de tais estabelecimentos. As medidas do novo decreto são válidas até 15 de junho.

Com 61 casos confirmados do Covid-19 até a noite da quarta-feira (20), Maragogi é o município da região norte de Alagoas que só perde para o de Porto Calvo (com 62 casos).

Segundo as normas do Decreto Municipal, os salões de belezas, as barbearias e os congêneres poderão funcionar com um cliente por vez, tomando todos os cuidados de higiene. Já as academias vão funcionar em número não superior a dez clientes por turno e, obrigatoriamente, com higienização reforçada dos aparelhos para musculação e ginástica.

O uso de máscara permanece obrigatório, bem como as demais medidas constantes nos decretos anteriores.

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais