Litoral Norte de Alagoas terá reforço no fornecimento de energia

Conjunto de obras realizadas pela Equatorial irá beneficiar mais de 200 mil pessoas em 13 municípios


Obra da construção da subestação de Ipioca (Foto: Assessoria)

A região com grande potencial turístico em Alagoas, o Litoral Norte do estado irá ganhar reforço no fornecimento de energia. O plano de obras da Equatorial Energia Alagoas foi apresentado nesta quinta-feira (15) aos empresários e representantes do trade turístico da Costa dos Corais Alagoas, em uma reunião virtual. Com investimento de mais de R$ 50 milhões, as melhorias nas redes de alta tensão, do Sistema Norte tiveram início no mês de agosto e vão beneficiar mais de 200 mil pessoas em 13 municípios litorâneos.

As obras contemplam a construção de uma subestação em Ipioca, além da reforma e ampliação das subestações de São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo e Maragogi. Nessas subestações, serão instalados novos equipamentos que permitirão aumentar a capacidade do sistema e melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica da região, beneficiando residências, comércios, produtores rurais e a rede hoteleira.

Ainda está prevista a construção de quatro Linhas de Distribuição de Maceió a Maragogi, com 116 km de extensão, e de uma rede de média tensão com 46,5km, totalizando 162,5km de novas redes. A implantação dessas novas estruturas facilitará as manutenções preventivas nas Linhas, dando mais confiabilidade ao sistema elétrico e também possibilitará a instalação de novos empreendimentos, contribuindo para o fortalecimento do turismo da região.

Na reunião, também foram apresentadas as ações que a empresa começou a executar ainda em 2019, como a instalação de equipamentos reguladores de tensão, recondutoramento de redes importantes que atendem ao Litoral. Com essas ações, foi possível reduzir as faltas de energia e a duração no tempo de interrupção na região.

“A apresentação dos investimentos que estão sendo previstos para o Litoral Norte, demonstra o compromisso responsável da Equatorial para com a cadeia econômica do turismo que está em pleno crescimento, suprindo o constante aumento da demanda por energia elétrica, e garantindo um fornecimento de qualidade a todos empreendimentos turísticos e a população em geral. A reunião também demonstrou a disponibilidade da presidência e sua diretoria para um trabalho junto ao trade turístico para a solução de problemas de atendimento”, declarou Luiz Cláudio de Melo, presidente da Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau.

“A notícia das obras é animadora e nos enche de esperança, pois a região está em franca expansão, com diversos hotéis se instalando nos municípios. É de extrema importância contarmos com esses investimentos e com o compromisso que a Equatorial tem demonstrado na assistência e pronto atendimento aos seus clientes”, afirmou Verginia Stodolni, gerente Comercial da Costazul Turismo e Receptivo e ex-presidente da Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau.

“Com o forte crescimento do Litoral Norte do estado, a rede elétrica que atende à região estava próxima ao limite e por isso a Equatorial elaborou este plano de investimentos para ampliar a capacidade do sistema elétrico e fortalecer o desenvolvimento econômico local. Além disso, com a construção das novas linhas de distribuição, teremos uma nova alternativa de atendimento, proporcionando um fornecimento mais confiável e com maior disponibilidade, atendendo ao anseio da população e dos empresários, e também favorecer a chegada de novos empreendimentos à região”, explica o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares.

Desde quando assumiu a concessão de energia em Alagoas, a Equatorial está trabalhando para levar energia de qualidade para toda população. A distribuidora tem investido em obras, manutenção e renovação do sistema elétrico que vão desde a construção de subestações a troca de conectores de redes. Este ano, a distribuidora irá realizar a modernização das subestações do Polo de Marechal, do Tabuleiro do Martins e de Cruz das Almas. Também irá reformar a subestação de Rio Largo, e ampliar as subestações de Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia proporcionando maior confiabilidade no fornecimento para os alagoanos.

Assessoria Equatorial

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais