Sesau lança “Alô Saúde” para sanar dúvidas sobre a Covid-19

População terá acesso a informações sobre a doença, forma de prevenção e assistência, que serão passadas por uma equipe de médicos 24h por dia


 

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, lançam nesta terça-feira (24), às 10h, o Alô Saúde, um serviço de telemedicina, que visa orientar e informar a população sobre a Covid-19. A ferramenta disponibilizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) dará à população acesso a informações seguras, passadas por uma equipe de médicos.

O Serviço de Telemedicina vai funcionar na sede da Sesau, todos os dias da semana, durante 24 horas por dia. Para ter acesso ao serviço, o usuário deve ligar para os seguintes contatos: (82) 3315-4963; (82) 3315-1471; (82) 98884-6006; e (82) 98833-4103.

O usuário que procurar o Telemedicina será atendido por quatro médicos que estarão no plantão, tirando as dúvidas sobre o novo coronavírus, sintomas, prevenção, contaminação, perfil de um caso suspeito, quando procurar a assistência médica, quais as unidades de saúde que devem se dirigir, entre outras.

“O Serviço de Telemedicina é um processo inovador que está sendo utilizado pela Sesau para poder contribuir, ainda mais, com a sociedade com informações verdadeiras e importantes sobre o novo coronavírus. Nesse momento de pandemia, estamos viabilizando meios de deixar os alagoanos mais informados de forma segura e legal, evitando notícias falsas [as fakes news], que causam pânico e preocupação as famílias”, destaca o secretário Alexandre Ayres.

Agência Alagoas

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais