Secretaria de Turismo de Maragogi participa da FESTURIS, em Gramado, RS

Guia de Dados e Turismo do município foi lançado nessa sexta-feira

Kit Maragogi lugar para repetir (Fotos: cortesia)

A equipe da Secretaria de Turismo de Maragogi, capitaneada pela secretária, Thereza Dantas, participa da 31ª edição do FESTURIS – Feira Internacional de Turismo, num dos templos turísticos do país, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A feira começou nessa quinta-feira, 07, no Serra Park, e segue até domingo, 10. Ocupa 25 mil metros quadrados, e é considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho.

Nessa sexta-feira, 08, a Secretaria lançou o Kit Praia Sustentável de Maragogi. O kit traz bolsa, viseira, toalha e canudo retornável. O objetivo dos brindes é sensibilizar os turistas e a população sobre o aproveitamento consciente das praias, e demonstra uma preocupação da Secretaria de Turismo com o meio ambiente.

“Mais que um mimo, o kit tem a finalidade de fazer com que as pessoas utilizem conscientemente nossos atrativos, e da melhor maneira possível”, explica a secretária. “Então esses brindes vêm com essa proposta: levar nossos visitantes a refletirem sobre a importância da Unidade de Proteção e Conservação que estamos inseridos, que é a Costa dos Corais. Essa é a grande proposta do kit.” Os objetos de lembrança com a marca exclusiva Maragogi lugar para repetir foram confeccionados para promover o destino, e são presenteados a turistas e agentes de viagens.



Guia de Dados e Turismo de Maragogi

Ainda na sexta-feira, ocorreu também o lançamento do Guia de Dados e Turismo de Maragogi, uma fonte de informações dos principais atrativos naturais e culturais da capital da Costa dos Corais, com belíssimas fotografias e textos descritivos. O guia traça um roteiro das praias, mostra a gastronomia, fala da cultura do município, além de dados estatísticos do fluxo de turistas de 2017 até o primeiro semestre de 2019, com perfil do turista nesse mesmo período, tipos e quantitativos de meios de hospedagem (UH, leitos etc.), alguns projetos e ações sustentáveis no município e números de visitas às piscinas naturais desde 2017.

O Guia será lançado em Maragogi na primeira quinzena de dezembro.

FESTURIS

A Feira de Negócios é segmentada e reúne as principais tendências do turismo. Atualmente o FESTURIS conta com: Espaço Termalismo e Bem-Estar; Espaço Viagem pela Cultura e Costumes; Espaço Business; Espaço Luxury; Espaço Tech e Corporativo; Sustentabilidade e Acessibilidade; Espaço LGBT; Espaço Entretenimento; Espaço Wedding e Espaço Gastronomia.

O evento também conta com o Meeting FESTURIS - Conteúdo e Networking, evento que ocorre no período da manhã nos dias do FESTURIS. Contando com diversos painéis de conhecimento, é um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo.

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais