APAE realizar palestra sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Palestra foi em alusão ao dia 18 de maio

(Foto: divulgação.)
 

A prefeitura de Maragogi, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu nesta terça-feira (21), uma palestra sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, em alusão ao dia 18 de maio. A ação aconteceu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para familiares, usuários e comunidade.

A psicóloga do CREAS, Adriana Cristina, falou sobre diversos tipos de abuso, como exploração sexual, assédio, estupro e qual a melhor maneira de prestar queixa nesses casos.

“O momento é de conscientização, de mostrar à comunidade que cuidar das nossas crianças e adolescentes é dever de todos. Durante todo o mês de maio a temática vem sendo fortalecida em todos os programas da Secretaria Municipal de Assistência Social”, concluiu a psicóloga.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado no ano 2000 para lembrar um caso que marcou a década de 70. A menina Araceli, do Espírito Santo, tinha 8 anos quando foi raptada, torturada, estuprada e morta.

Assessoria

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais