FPM - 3º decêndio de outubro apresentou um crescimento de 5,38%

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN)



Foi creditado na última quarta-feira, 30 de outubro, nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 3º decêndio do mês, no valor de R$ 2.020.520.608,27, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante é de R$_2.525.650.760,34.
 
De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o 3º decêndio de outubro de 2019, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou um crescimento de 5,38% em termos nominais (valores sem considerar os efeitos da inflação). O acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve crescimento de 3,39%.



Quando o valor do repasse é deflacionado, levando-se em conta a inflação do período, comparado ao mesmo período do ano anterior, o crescimento é de 2,88%. O mês fechou com crescimento de 0,93%, comparado ao mesmo período de 2018, apresenta uma alta, ou seja, corrigido pela inflação do período.
 
As informações são da Confederação Nacional dos Municípios. 

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais