FPM - 3º decêndio de outubro apresentou um crescimento de 5,38%

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN)



Foi creditado na última quarta-feira, 30 de outubro, nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 3º decêndio do mês, no valor de R$ 2.020.520.608,27, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante é de R$_2.525.650.760,34.
 
De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o 3º decêndio de outubro de 2019, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou um crescimento de 5,38% em termos nominais (valores sem considerar os efeitos da inflação). O acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve crescimento de 3,39%.



Quando o valor do repasse é deflacionado, levando-se em conta a inflação do período, comparado ao mesmo período do ano anterior, o crescimento é de 2,88%. O mês fechou com crescimento de 0,93%, comparado ao mesmo período de 2018, apresenta uma alta, ou seja, corrigido pela inflação do período.
 
As informações são da Confederação Nacional dos Municípios. 

Mais not�cias

Coment�rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais