Moradores de Barra Grande esperam a reforma da Praça do Boi

A previsão é que a construtora finalize a obra daqui para o fim do ano

(Fotos: cortesia)

A praça Mestre Eurico Alves, conhecida popularmente como praça do Boi, localizada na vila de Barra Grande, é um importante elemento cultural do município de Maragogi. Como o próprio nome sugere, a designação da praça é uma homenagem em reconhecimento ao Eurico Alves, nome relevante para Maragogi e Alagoas, que faleceu em 29 de Junho de 1999, em um acidente de carro. Mestre Eurico trouxe a cultura do Bumba-meu-boi para nossa região, através da criação de personagens e bonecos de mamulengos ao Bumba, acrescentado novos nomes, músicas e histórias.

Do ano da inauguração para cá, aconteceram algumas mudanças na praça, ou por conta de restruturações advindas do poder público ou devido a acidentes que danificaram a praça. Porém, moradores dos arredores da praça, que preferem manter os nomes em sigilo, alegam que faz um bom tempo que o espaço carece de melhoramento, no que diz respeito à estrutura física de modo geral: iluminação, assentos, pinturas, jardinagem e calçamentos. Por se tratar de um lugar de conotação cultural para o município, a aparência de abandonado causa tristeza.

Há algumas semanas, foi vista uma movimentação diferente no entorno da praça pelos próprios habitantes do vilarejo. Chegaram pedras de paralelepípedos, e fizeram demarcações e aberturas novas no solo, o que levou a população a imaginar que iria ocorrer alguma reforma. Mas, até o momento, nada além aconteceu.
Em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Serviços Públicos, foi informado que será executada uma reforma, com o intuito de ampliar as áreas de passeios, assegurar a acessibilidade, relativizar o monumento, além de melhorar a iluminação. A previsão para que a construtora finalize a reforma é o final de dezembro deste ano.

A praça é local de encontro de familiares e amigos, além de espaço para eventos culturais, e principalmente como referência ao tradicional bloco do Bumba-meu-boi no carnaval.

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais