Escola municipal José Jorge promove gincana e arrecada peças de roupa para a comunidade Deda Paes

Atividades fazem parte do Projeto Valor de um Estudante

(Fotos: cortesia.)

A Escola Municipal de Educação Básica Dr. José Jorge de Farias Sales, situada na cidade de Maragogi, realizou o Projeto Valor de um Estudante, na última quinta-feira, 22. O Projeto teve como objetivo despertar o desenvolvimento dos alunos do Ensino Fundamental II para um trabalho lúdico, dinâmico, artístico, onde eles mostraram suas habilidades através da sua evolução acadêmica. As  atividades, denominadas de gincanas, foram divididas em grupo e individual.
 
“Despertar na comunidade escolar os valores acadêmicos, artístico e cultural dos educandos, como parte da aprendizagem significativa, trabalhando a expressão oral, corporal e visual, como atividades dinâmicas e diferenciadas das práticas de sala de aula”, salienta o Projeto.
 
As atividades aconteceram na Quadra Poliesportiva da mencionada escola, e ficaram sob a responsabilidade dos professores por turma, que incentivaram e organizaram provas para as apresentações. Paralelamente, estudantes mais antigos da instituição de ensino foram homenageados, a fim de mostrar aos demais a importância do estudo na vida de cada educando.
 
Parte social do Projeto
 
Foram arrecadas centenas de peças de roupa e pares de calçados diversos e endereçados ao Projeto Cidadania da Paes, para serem distribuídos às pessoas carentes da comunidade Deda Paes, localizada na cidade de Maragogi.
 
“A nossa escola vem conscientizando nossos alunos sobre a importância do social, fazendo campanhas para que possam ajudar às pessoas carentes do município”, diz João Duarte, coordenador pedagógico e idealizador do Projeto. “A caridade é uma prática de amor ao próximo. No primeiro semestre, fizemos entrega de cestas básicas com arrecadação de 400 kilos de alimentos e doamos à Igreja Católica. Nesse segundo semestre, outro desafio foi lançado a nossos alunos, e dessa vez com uma gincana, onde uma das provas seria a arrecadação de roupas e calçados. E assim, com muita alegria, conseguimos uma excelente quantidade de peças para doar às famílias da Comunidade do Deda Paes.”


 

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais