Maragogi participa da Expo Turismo Goiás 2019 com estande exclusivo

Evento aconteceu nessa sexta-feira, 19, em Goiânia

(Fotos: cortesia.)

Uma feira de negócios, segmentada para o setor de turismo. Assim foi a Expo Turismo Goiás 2019, que aconteceu nessa sexta-feira, 19, no Centro de Convenções de Goiânia. As atividades começaram às 8h00 e terminaram às 18h00, com capacitações e estandes de destinos, produtos e serviços voltados ao turismo. Uma megaestrutura foi preparada para receber mais de dois mil visitantes de Goiás, do Distrito Federal, São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Alagoas.

Maragogi participou com um estande exclusivo. Antes, em outras feiras similares, a Secretaria de Turismo do município sempre participou no estande do Estado de Alagoas, onde o espaço é dividivo com outros representantes do setor do Estado.

“Podemos dizer que é um marco”, comemora Roberta Carvalho, secretária adjunta de Turismo de Maragogi. “Apesar de sermos um destino turístico consolidado, nunca tivemos essa oportunidade. E trata-se de um público novo. Nosso principal público sempre foi do Sudeste, São Paulo, principalmente.”

Para Roberta, ter um estande só de Maragogi significa ter mais liberdade, mais autonomia para mostrar e vender o Destino Maragogi.

O estande foi uma parceria com o Costa Dos Corais Convention & Visitors Bureau. A sua presidente-excecutiva, Ana Maria Carvalho, acompanhou a secretária de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas. Ana Carvalho viajou com a finalidade de fechar acordos comercias, e mostra-se muito entusiasmada com o resultado.

“Essa feira foi bem importante para nós, para promovermos e divulgarmos o Destino Maragogi e toda a Costa dos Corais, pois trata-se de um mercado bastante promissor”, celebra Ana Carvalho. “Tivemos a oportunidade de apresentar nosso destino para os agentes de viagens de toda a região centro-oeste. E também fiz capacitação focando toda a Costa dos Corais, divulgando todas as belezas e atrativos do litoral norte de Alagoas, difundindo os produtos e serviços de hotéis, pousadas, restaurantes, beach clubs, enfim, de todas nossas empresas associadas. Participação em feira é sempre muito importante para qualquer destino que queira trabalhar o mercado profissional.”

Divulgar o município numa região como a Centro-Oeste foi uma novidade inusitada. “Goiás é um local diferenciado, um público diferenciado”, complementa Roberta. “Além disso, nossa secretária, Thereza, realizou capacitação para agentes de viagens, no final da tarde, com a temática Maragogi Lugar Para Repetir. Essencial para que os agentes absorvam mais informações sobre Maragogi, e dessa maneira venda mais nossos atrativos turísticos para seus clientes.”


 

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais