Queda de energia elétrica na vila de Barra Grande causa transtorno e prejuízo a proprietários de hotéis e pousadas

Vilarejo sofreu apagões nas madrugadas e sexta (9) e sábado (10)

Barra Grande tem uma das praias mais procuradas de Maragogi (Foto: cortesia)

Dono de uma pousada e de um restaurante na praia de Barra Grande, pertencente ao município de Maragogi, Bruno Vasconcelos reclama que o vilarejo ficou várias horas sem energia elétrica nesse feriadão. O apagão aconteceu dessa sexta-feira (9) para o sábado (10), e do sábado para o domingo (11), ocasionando grande prejuízo para o setor turístico.

"Tivemos que aturar à insatisfação e à reclamação dos hóspedes, alguns cancelaram a hospedagem”, conta Bruno. “Foram dois dias consecutivos, e justamente num feriadão, a cidade cheia, os hotéis e pousadas lotados. Aproximadamente vinte empresários garantem entrar com uma ação coletiva contra a empresa distribuidora de energia elétrica para a região. Assim fica difícil de trabalhar, empreender no Brasil”, lamentou.

Segundo o empresário, os horários do transtorno foram: da sexta-feira para o sábado, das 22h00 à meia-noite, e das 2h00 às 5h00 da manhã. E do sábado para o domingo, o apagão foi registrado das 21h00 às 2h30 da madrugada.

“Em primeiro lugar, a insatisfação dos hóspedes é nossa reputação”, diz Mônica Dias. “Nós temos uma microempresa, poucos recurso financeiros. Não temos suporte, não somos atendidos. A companhia energética tem que saber que somos um polo turístico, que não é apenas uma vila de pescadores, como há tempo. Eu me desdobro no atendimento. Tudo que funciona em minha pousada, graça a Deus, meus hóspedes não têm do que reclamar da nossa estrutura. Não vou me complicar por uma situação que não está ao meu alcance.”

Bruno Vasconcelos também reclama das frequentes quedas no fornecimento de energia elétrica na vila. "A gente tem muito prejuízo com essas quedas de energia. Problema crônico aqui em Barra Grande. E não só de prejuízo ao setor de turismo, mas toda a população sofre, com aparelhos eletrônicos queimados", reclama.

Em nota, a Equatorial Energia Alagoas informa que as ocorrências registradas no povoado de Barra Grande, em Maragogi, foram motivadas pelos fortes ventos que atingem a região. “A empresa informa que ampliou o número de equipes e está de prontidão para atender aos chamados. Ocorrências de falta de energia devem ser comunicadas pela Central de Atendimento, no telefone 0800 082 0196 ou no Zap 82 2126-9200 ou pelo site al.equatorialenergia.com.br”, diz a nota.

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais