A 9ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi foi cancelada

Prefeitura promete retornar em 2020 com a melhor estrutura possível



A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi publicou Nota de Esclarecimento, em suas páginas nas redes sociais, nessa segunda-feira, 12, informando o cancelamento da 9ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta, que aconteceria este ano, normalmente em meados da Primavera.

No comunicado, a Secretaria alega vários fatores para a não realização do único festival municipal de notoriedade nacional e de extrema relevância para o turismo do município. Entre eles, a elaboração do Projeto de Sinalização Turística de Maragogi; a elaboração do Plano Municipal de Turismo de Maragogi; e a articulação do recurso de aposição das Placas de Sinalização e dos Pórticos nas entradas (norte e sul) da cidade.

“Portanto, entendemos que estas ações estruturantes são prioridades para o município, proporcionando para toda a comunidade, aos empresários e aos turistas o bem-estar, através de melhorias, que irão proporcionar o desenvolvimento do turismo na nossa região”, diz a Nota.

Ainda de acordo com a Nota, a decisão foi extremamente difícil, já que o Festival é um gerador de fluxo turístico, emprego e renda, mas que, em conjunto com representantes da gestão pública e do trade turístico, através do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Maragogi, chegou-se ao consenso de que a 9ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi será realizada em 2020 com a melhor estrutura possível.

A Nota finaliza destacando que a última edição do Festival Gastronômico foi financiada pela gestão do prefeito Sérgio Lira e realizada pela Secretaria Municipal de Turismo.
 

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais