Oficina promove educação para a cidadania democrática com os alunos da Rede Pública

Objetivo principal é fortalecer a participação de adolescentes no processo eleitoral

Publicidade
(Fotos: divulgação) 

A prefeitura de Maragogi, através do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), realizou na última quinta-feira (28), na Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales, uma oficina para promover a educação para a cidadania democrática com os alunos do 9º ano. A oficina teve como objetivo principal fortalecer a participação de adolescentes no processo eleitoral. A ação foi iniciada com um relato histórico da luta pela conquista do voto aos 16 anos facultativo, baseado no Guia do NUCA.

Em seguida, os participantes foram divididos em três grupos e de cada grupo foi indicado um relator e um apresentador. Cada grupo foi acompanhado de um facilitador para mediar a discussão, sendo eles: membros do NUCA e da Comissão do Selo Unicef.

Vale ressaltar que, a partir de 16 anos, o jovem pode tirar o seu título de eleitor no cartório eleitoral, que fica localizado na Praça Batista Acioly, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 13h00. É necessário levar a Certidão de Nascimento ou RG e um comprovante de residência. O título pode ser emitido até 151 dias antes das eleições.

Assessoria

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais