Empresários do setor turístico lançam o Movimento Reviva Maragogi

Movimento objetiva reinventar o turismo na região

(Imagens: Instagram)

Turismo foi o setor mais economicamente prejudicado de Maragogi, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). O mundo se viu obrigado a seguir às determinações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e vários segmentos financeiros tiveram que encerrar temporariamente suas atividades. Os profissionais autônomos do setor turístico do município, como fotógrafos, ainda passam por dificuldades e momentos de incerteza.

A boa notícia é que o segmento se prepara para retomar suas atividades nos próximos dias. E objetivando incrementá-lo, um grupo de empresários da locais, liderados pelo ex-prefeito e também empresário Marcos Madeira, criaram o Movimento Reviva Maragogi, que foi lançado nas mídias sociais no finalzinho do mês passado, com ampla divulgação nos canais de comunicação do estado, inicialmente.   

A campanha publicitária “agressiva” tem como meta “fortalecer um setor que já é consolidado em nosso município, por conta das suas belezas naturais conhecidas internacionalmente”, pontua Marcos Madeira. “Mas, por conta da pandemia, precisa ser reinventado, para atrairmos de imediato o turista. O turismo precisa ser recomeçado.”

Para tanto, o Movimento editou o Manual de Boas Práticas, que está sendo enviado a todos os empreendedores do ramo; proprietários de pousadas, restaurantes, empresas de mergulho, além de profissionais que alugam bugres, lanchas e catamarãs.

Paulo Flórido, dono de uma empresa de mergulho, e um dos empresários envolvidos no Movimento, “o Reviva Maragogi é um espaço aberto para os que atuam no turismo, de forma direta ou indireta. E, também, para que os que amam viajar possam buscar informações, boas práticas e destinos adequados. Inspirações para se adequar às mudanças, num espaço onde todos possam se relacionar, trocar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento sustentável no município. Preservar a cadeia, empregos e vidas. E buscar a melhor experiência para os viajantes”, destaca o empresário.

Para mais informações, é só seguir o perfil do Movimento no Instagram: @revivamaragogi.

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais