Banda musical Planobom lança seu primeiro clipe

Banda é formada por três amigos naturais de Maragogi


Um single de uma banda musical nativa criada em 2006 promete sacudir o Carnaval de 2019 em Maragogi. Chama-se Planobom e é formada por Felipe, o vocalista; Márcio, percussionista e compositor; e Paulo, percussionista. E a música de trabalho, Ostenta Vai, Ostenta Vem, de autoria de Márcio, já está disponível nesse canal do YouTuber, num clipe que mostra cenários paradisíacos de Maragogi.
 
O clipe - A primeira parte do clipe foi gravada nas badaladas praias de Antunes e Xaréu (Praia de Bruna), e depois, na orla marítima de Maragogi e no Rio Salgado. Com produção da própria banda, foi gravado e editado por Pablo Edição, “um pessoal da cidade de Barreiros”, e patrocinado pela Equipe Fixa e alguns amigos.
 
O início – O trio começou usando produtos recicláveis como instrumentos, como lata, balde e afins. “O pessoal não nos dava muito crédito”, conta Felipe. “Precisou muita persistência de nossa parte para  mostrarmos a seriedade de nosso trabalho. E aí aconteceu de começarem a prestar atenção e gostar. Então, aos poucos, compramos alguns instrumentos, cada um tirando do salário de seu trabalho, levantamos uma grana, e tocamos nosso projeto adiante. Fizemos bingo pra arrecadar dinheiro, pra comprar mais instrumentos, até conseguirmos uns instrumentos legais.”  
 
O trio – Já que pelo menos ainda não dar para sobreviver de música, os três parceiros musicais encaram a realidade do artista brasileiro trabalhando no setor turístico. O vocalista é dançarino e recreador num hotel da cidade; a profissão de Márcio é eletricista; e Paulo é fotógrafo.
 
Gênero – Felipe define o estilo musical da banda como “arrochadeira”, um ritmo da Bahia, uma mistura de axé com arrocha. “Nosso som dá pra curtir o ano inteiro, não só no Carnaval”, diz o vocalista. “É um ritmo que pode se dançar solto ou agarradinho.”

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais