Prefeitura de Maragogi firma convênio com a operadora de plano de saúde UNIMED

Os planos empresariais barateiam os valores individuais

(Fotos: cortesia).

A prefeitura de Maragogi, por iniciativa da Secretaria Municipal de Administração, firmou convênio com a UNIMED MACEIÓ COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO, que ganhou o credenciamento entre operadoras no ramo de plano privado de assistência à saúde, através de processo licitatório. A UNIMED oferecerá planos empresariais, estadual e nacional, a partir da adesão de trinta servidores, cuja quantidade dispensa carência, ou seja, depois da adesão ao plano, o servidor imediatamente passa a usufruir de seus benefícios.

“Não haverá qualquer tipo de carência para os beneficiários e seus dependentes, respeitando o tempo de cadastro dos mesmos, após a solicitação de inclusão no convênio”, diz uma das cláusulas do Termo de Acordo. O plano estadual básico (Enfermaria) começa com valor unitário de 136 reais, sendo o nacional a partir de 241 reais. A adesão se estende aos servidores efetivos, comissionados e aposentados.

“Mesmo quem já tem plano pode migrar, pois, como se trata de um pano coletivo, barateia”, diz Paulo Nunes, secretário municipal de Administração. “E será descontado em folha, por isso temos a garantia de não sofrer inadimplência. Outra vantagem é que teremos clínicas credenciadas para consultas médicas básicas em Maragogi e na região. Lembrando que a prefeitura será uma parceira no contrato entre a empresa e o servidor, tornando possível o acesso de servidores a um plano de saúde de credibilidade no mercado, por um custo menor. Somos o pioneiro na região norte, a terceira ou quarta prefeitura do estado.”

A UNIMED manterá uma funcionária no município, à disposição de todo pessoal para dirimir quaisquer dúvidas e efetivar os contratos individuais.  

Paulo Nunes revela que esse convênio faz parte do processo de valorização do servidor público municipal, que começou com o lançamento do edital do concurso este ano, passa pela oferta do plano de saúde e capacitações permanentes à disposição dos servidores. “Depois das nomeações do concurso, estaremos discutindo o Plano de Cargos e Carreiras do pessoal da Secretaria de Administração, já que o pessoal da Educação possui o seu próprio já há alguns anos, e o da Saúde articula o seu. Queremos que comece a vigorar já a partir do ano que vem, para que o servidor possa se sentir como parte da administração. Os cargos comissionados passam, mas os efetivos permanecem, e eles têm muito maior responsabilidade na administração, no sentido de fazer com que uma administração dê certo”, conclui o secretário.

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais