Aprovados no último concurso público fazem manifestação em frente ao prédio da prefeitura de Maragogi

São 48 guardas municipais e agentes de trânsito que ainda não foram nomeados

Aprovados em concurso da prefeitura de Maragogi fazem manifestação (Fotos: cortesia)

Na manhã desta segunda-feira, por volta das 10h00, os aprovados no concurso público da prefeitura de Maragogi para os cargos de agente de trânsito e guarda municipal realizaram um protesto na praça Guedes de Miranda, em frente ao prédio da prefeitura. Eles reivindicaram celeridade, compromisso e convocação para a próxima etapa do concurso, o curso de formação, e posteriormente serem empossados.

“Solicitamos um cronograma para início do curso de formação e uma possível ajuda de custo para ressarcir as despesas com o curso”, explica um dos manifestantes. “Tivemos uma reunião com o secretário de Administração do município, juntamente com uma representante da Comissão de Licitação, onde explanamos nossa situação e o que queremos.”

São 48 guardas municipais e agentes de trânsito aprovados no último concurso realizado pela prefeitura, em setembro de 2019. Gestores de outros municípios de Alagoas com certames realizados no mesmo período ao de Maragogi já convocaram a Guarda Municipal. O mesmo homem alega que os outros municípios também enfrentaram a mesma situação pandêmica e deram procedimento ao processo de nomeações de seus concursados. “Todos os outros cargos já foram nomeados, menos os guardas municipais e agentes de trânsito, só nós que ficamos nesse impasse. E grande parte desses aprovados está desempregada” garante um dos aprovados.  

Ouviram da presidente da Comissão Permanente de licitação, Cristina, que o atraso se deu por conta da contratação da empresa que vai realizar o curso de formação. Também foi alegado que a pandemia contribuiu para esse atraso, alterando os prazos dos processos licitatórios.

“Solicitamos antes essa reunião com o prefeito e o secretário, fomos à prefeitura, Secretaria e ao gabinete”, continua o homem. “Quando então o secretário, Luis Carlos, se comprometeu em resolver a situação, fez um relatório de todo o processo do concurso, e falou que o prefeito não estava podendo fazer reuniões devido à pandemia.”

Em nota, a prefeitura de Maragogi comunicou que, apesar do estado de calamidade pública instaurado apela pandemia do novo coranavírus, dentre outros motivos, “tratou o andamento do concurso com o devido zelo e respeito aos candidatos, buscando sempre obedecer às medidas de segurança indicadas pelas autoridades sanitárias e profissionais de saúde, seguindo todos os princípios da Administração Pública estabelecidos pelo Constituição Federal.”

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais