Secretaria de Meio Ambiente promove visita ao Zoológico Pet Silvestre

Visita faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente

(Fotos Sérgio Ricardo).

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a prefeitura de Maragogi, através da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu uma visita ao Zoológico Pet Silvestre, localizado às margens da Rodovia AL 101 Norte, no povoado de Peroba, em Maragogi, na manhã desta terça-feira, 12.

Cerca de 50 alunos da Rede Municipal de Ensino, acompanhados de seus professores, puderam ver de perto e interagir com cobra píton reticulada, macaco-prego, jacarés, araras, iguanas, tucanos, corujas, entre outros. O secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, com toda a equipe da Secretaria, também participou da pequena caravana, que contou, também, com o vereador Daniel Vasconcelos.  

A visita teve como objetivo proporcionar reflexão e conhecimento para mudança de atitude em relação ao trato com os animais. As crianças tiveram contato direto com os bichos, um diferencial do Zoológico Pet Silvestre, à medida que recebiam orientação de conscientização acerca do meio ambiente, juntamente com os educandos.

Toda a programação da Semana do Meio Ambiente tem a finalidade de despertar a consciência sobre os cuidados com o ambiente de forma ampla, sua preservação e sua importância, além de reafirmar todos os benefícios dessa interação.

Mais Notícias

Coment?rios

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais