Delegação do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) faz visita técnica na região

Visita foi acompanhada pelo pessoal da Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau



Nessa quinta-feira, 5, o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau acompanhou a delegação do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), para uma visita técnica na região. O objetivo foi fazer uma avaliação para futuros investimentos dentro do Programa Estrutura Alagoas, principalmente referente ao turismo.
 
O pessoal do Convention foi convidado pelas Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur-AL).  Dentre as áreas que o programa abrange, incluem investimentos para esgotamento sanitário nos municípios de Barra de Santo Antônio e Maragogi, assim como o abastecimento de água entre Japaratinga e Maragogi, e saneamento básico de toda a Rota Ecológica: Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. Serão investimentos importantes que atenderão tanto aos cidadãos, quanto ao desenvolvimento do turismo na região.
 
O Estado vem pleiteando, junto ao CAF, 140 milhões de dólares, que serão investidos em projetos que vão desde obras de duplicações – como da Rodovia Estadual AL 101 Norte, ligando Maceió a Barra de Santo Antônio – até saneamento, urbanização e mobilidade da região de Maragogi e Rota Ecológica.
 
Segundo a secretária especial do Tesouro Estadual, a negociação com banco ocorre há quase dois anos. “Já apresentamos a carta consulta à Comissão de Financiamento Externo (COFIEX) do Governo Federal, que já foi aprovada. Esta é uma missão prévia para a assinatura do contrato. Os especialistas do banco estão em Alagoas para que possamos discutir os detalhes mais específicos dos projetos e, assim, haja em breve a assinatura do financiamento. A previsão é de que ocorra até dezembro deste ano”, disse a secretária, Renata dos Santos.
 
CAF
 
O Banco de Desenvolvimento da América Latina tem por objetivo promover um modelo de desenvolvimento sustentável, por meio de operações de crédito, recursos não reembolsáveis e apoio em estruturação técnica e financeira de projetos dos setores público e privado da América Latina.

Mais notícias

Comentários

Carregando

Assine nossa newsletter e
receba as principais notícias por e-mail

Siga o Maragogi News nas redes sociais